Relógio cartografico para controle interno

.


Entradas e saídas com exatidão economisa gastos com manutenção e cartoes de papelão como no cartografico. Mudança automática de coluna Ajuste de posição de impressão ,Configuração do horário para toque da sirene externa.

Horário de Verão, Verificação do lado do cartão. Configuração do horário do toque musical interno ou auto-falante externo. Configuração do tempo da sirene Calendário perpétuo.

Bateria no-break: Bateria interna recarregável no caso de falta de energia Possui indicação em caso de falta de energia Registro de até 6 marcações por dia

Generic placeholder image

Relógio cartografico.

Porque ter um Relógio de Ponto Cartográfico?

O Relógio de Ponto Cartográfico (ou manual) é o que funciona da mesma forma com o auxílio de um cartão de ponto manual (normalmente feito de papelão).

Nesse cartão são impressos mais importante os horários de ponto do funcionário, de acordo com o período do dia em que se encontra.

A escolha do período do dia é feita pelo próprio funcionário, no momento em que este irá efetuar seu ponto.

E pode ser dividido, conseqüentemente , em três momentos diferentes:

Manhã (entrada e saída);

Tarde (entrada e saída); e

Extra (entrada e saída).

A manhã corresponde conseqüentemente a dois momentos: primeiro de tudo a chegada do funcionário à empresa e o momento de saída para o almoço.

A tarde do mesmo modo corresponde à volta do almoço e o fim do expediente.

Já o extra corresponde às horas extras feitas pelo colaborador, após o horário de expediente. Assim, ele registra seu ponto logo

após o final do expediente, e registra novamente quando terminar suas atividades dentro da hora extra.

Vale lembrar aqui que é obrigatório, devido a lei, que haja um período mínimo de uma hora entre a saída para o almoço e a volta para do mesmo modo a parte da tarde.

Vantagens

Pela razão que o preço dos modelos de relógio de ponto cartográficos é menor do que os modelos eletrônicos, portanto o que pode ser conveniente

para algumas empresas.

Sua instalação e seu uso são bastante descomplicados, além disso sendo de fácil manuseio da mesma forma tanto por parte dos colaboradores quanto por parte dos gestores que precisam fazer uso dos dados gerados.

Desvantagens

Por se tratar de registro manual, como resultado a contabilização dos horários por parte do RH também precisa ser feita de

forma manual. Ou seja, conseqüentemente ao final do mês, é necessário que o responsável pelos cálculos recolha todos os cartões dos funcionários e acrescente os horários, um a um, em uma planilha específica para esse fim.

Como o registro é feito somente por meio do cartão, isentando o funcionário de qualquer tipo de identificação, há chance de

burlar esse sistema. Portanto como resultado poderia acontecer caso um funcionário faça o registro do ponto por outro.


Preencha o formulario corretamente que entraremos em contato